Nossos Valores

Dignidade e Igualdade de Oportunidades


Acreditamos que nossa sociedade só será justa quando for menos desigual, oferecendo igualdade de oportunidades e garantindo condições mínimas de dignidade a toda população brasileira.

Acreditamos no papel ativo do Estado, das empresas e da sociedade civil no combate às desigualdades, na valorização do esforço e na criação de canais de mobilidade social e econômica. Acreditamos na meritocracia como valor e não justificativa de desigualdades. Só construiremos uma nação meritocrática e desenvolvida quando tivermos igualdade de oportunidades e uma rede de proteção que garanta dignidade a todxs, permitindo valorizar o principal patrimônio nacional: brasileirxs.

Diversidade


Acreditamos que a democracia brasileira se tornará mais forte quando for reflexo real do seu povo, com representatividade de gênero, racial, regional e social.

A sociedade é mais forte, produtiva e justa quando ela se alavanca em suas diversidades. Por isso, acreditamos na importância em termos um time diverso e qualificado, promovendo o respeito, a tolerância e a empatia. Acreditamos também em ações afirmativas, no papel ativo do Estado e da sociedade no combate ao racismo, LGBTfobia, xenofobia, preconceitos regionais, intolerância religiosa e outras formas de discriminação e opressão.

Ética e Transparência


Defendemos uma nova forma de fazer política, que seja pautada na honestidade, transparência e ética. Escolher sempre pelo certo, sem atalhos.

Defendemos um choque de transparência, com um combate sem tréguas à corrupção e ao mau uso do dinheiro público. Acreditamos em uma sociedade cuja ética deve estar refletida nas ações do governo e decisões do dia a dia. Escolher sempre os meios corretos em busca dos resultados desejados.

Estado Eficiente e Fiscalmente Responsável


Acreditamos em um Estado eficiente e menos engessado. Defendemos políticas públicas com base em evidências e que respeitem os contextos locais.

Rechaçamos a disputa simplista entre estado grande e mínimo. Acreditamos que este deva garantir o acesso adequado a bens e serviços públicos de qualidade. Para isso, é necessária uma gestão voltada a resultados, que defina os arranjos de provisão mais apropriados em cada situação. Defendemos ainda políticas públicas que incorporem participação e avaliação como pilares centrais.

Sociedade Plural e Livre


Acreditamos em uma sociedade plural e livre, e em sua capacidade de gerar soluções. Defendemos o respeito às liberdades individuais e o combate à intolerância.

Defendemos a importância das garantias individuais e das organizações coletivas. Acreditamos na iniciativa autônoma e proativa, em uma política construída “por” e não só “para” todos. Na capacidade da sociedade em se engajar e mudar o seu redor.

Economia Empreendedora e Competitiva


Acreditamos em uma economia moderna e verdadeiramente competitiva. Mais empreendedora, diversificada e internacional, e regulada de forma eficiente pelo Estado.

Defendemos a importância do aumento da produtividade. A promoção do empreendedorismo e inovação. A quebra de privilégios e regalias a grupos organizados. O papel da iniciativa privada no desenvolvimento econômico e social, assim como o papel do Estado em uma regulação eficiente e transparente.

Sustentabilidade


Acreditamos em uma economia desenvolvida em harmonia com o meio-ambiente e com respeito aos povos indígenas e comunidades tradicionais.

Acreditamos que é nosso dever, enquanto geração, construit de um modelo de desenvolvimento sustentável. Preservando a biodiversidade, mitigando os riscos das mudanças climáticas e colocando o Brasil na vanguarda mundial da sustentabilidade.